Mais uma vez a urna vai piar. Os presidenciáveis exibem suas qualificações buscando votos e fazendo as promessas que o povo quer ouvir.

Será que já não ouvimos o bastante?

Desde quando o nosso regime democrático se consolidou, ainda não se viu a sede popular saciada por justiça, habitação, saúde, transporte e principalmente uma educação digna atingir o nível de qualidade proposta pelos governates, que antes eram candidatos com as tais promessas.

As atenções estão voltadas para os candidatos e seus discursos. Mas qual será o discurso do cidadão neste bolo eleitoral todo? Eu assumo a minha culpa, de estar justificando meu voto há mais de cinco anos. Eu não votei. Por isso eu não posso reclamar que meus filhos estão fora da escola há mais de 75 dias. Os professores municipais estão em greve aqui em Goiânia. O setor privado é uma força anti-democrática, pois criou-se uma cultura de formar opinião (cabresto) dos seus sócios, colaboradores e clientes para arrecadar votos para o representante que mais lhe dê benefícios. E assim é o quadro geral. Corrupção das bases eleitorais até o topo. O alarme está bem à vista…drogas, violência, barbárie nas escolas, professores incompetentes, desmotivados…

A escolha é nossa. A postura também é nossa.  Eu defendo a idéia que o exemplo deve vir de baixo para cima, como um incêndio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: